domingo, 24 de fevereiro de 2013

Aplicativos para smartphone

Não sei vocês, mas, pra mim, a melhor parte de ter um smartphone são os aplicativos. ♥

Eu tinha vários, mas perdi tudo que estava no meu celular quando ele deu um problema. Aí precisei começar do zero e baixei alguns que eu lembrava, outros fui descobrindo depois e assim foi.

Achei legal indicar alguns pra vocês, e espero que gostem das sugestões!

Pou: Quem não lembra da época dos tamagochis? O Pou é bem parecido, só que mais legal. Ele tem mais funções, e outra vantagem é que ele não morre. Basicamente, é um bichinho pra você cuidar, mas é possível personaliza-lo escolhendo a cor dele, as roupas, o papel de parede... É preciso controlar 4 fatores: comida, saúde, diversão e energia. Para isso, você vai trocando de ambientes: cozinha, sala de jogos, quarto... Na sala de jogos, há uma variedade bem legal de jogos (são 10), todos mais simples, mas divertidos, e que podem substituir aplicativos de jogos por apenas um. Ah, você também vai passando de nível e desbloqueando coisas da lojinha, e tem algumas “missões” pra desbloquear e ganhar moedas. É um passatempo bem legal, recomendo!

Olha o meu, gente! :)

Evernote: Esse é um aplicativo bem interessante. É como um bloco de notas particular. Nele, você pode criar anotações, lembretes, salvar fotos, áudio...  Muito útil para lembrar de ideias,  anotar matérias de provas, não esquecer de tarefas e etc. Outra vantagem é que, ao criar uma lista, você pode escolher o tipo de marcador, e tem a opção de checar o que foi feito. Cada nova anotação é um documento, então fica bem organizado. E agora vem a parte mais legal: você pode acessar tudo isso em qualquer computador! Basta baixar o Evernote nele. Já faz parte da minha vida. hahaha

Primeiros Socorros: O nome é auto-explicativo, né? Acho muito útil ter isso no celular, é uma forma de saber como lidar com situações de risco de forma prática. Se, por exemplo, você estiver sozinho com uma pessoa e ela se cortar, vai saber como proceder e evitar fazer algo de errado. Todo o conteúdo foi escrito pelo Dr. Drauzio Varella.


Viber: Com ele, dá pra fazer ligações e mandar mensagem de graça para os seus amigos! É claro, eles também precisam ter o Viber e usa a internet, mas nada que você não possa recomendar.

WomanLog: Esse é pras meninas! Rs Um aplicativo muito útil pra controlar seu ciclo menstrual, marcar no calendário os sintomas do dia (ansiedade, choro, dores, etc.), pílula, humor... E ele também te ajuda a ter uma noção do seu período fértil. Também dá pra enviar os dados pro seu e-mail! Vi muita gente comentar que até comprou a versão paga de tão útil que achou. Então, fica aí a dica.

Bem, essas foram as minhas recomendações por hoje. Todos eles estão disponíveis para Android e também para iOS, gratuitamente.

Agora quero a opinião de vocês! O que acharam das indicações? Conhecem algum aplicativo legal que queiram indicar? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário