sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Filme: As aventuras de Pi



Antes de mais nada, queria saber como é a escolha dessas pessoas que traduzem títulos de filmes. “As aventuras de Pi” se chama, originalmente,  “Life of Pi”, ou seja, poderia tranquilamente ter sido traduzido para “A vida de Pi”, não? Porém, decidiram colocar esse nome trash e com cara de sessão da tarde. Aff. Acho que muita gente não deu bola pra esse filme por causa do título (é sério).

Mas enfim, como o nome já diz – ou deveria dizer rs -, o filme conta a vida de Pi Patel. Conhecemos sua vida desde a infância, mas com foco especial em uma história “que vai te fazer acreditar em Deus”, como o próprio filme define.

O pai de Pi é dono de um zoológico, porém decide vender os animais e se mudar com a família para o Canadá, onde terão melhores oportunidades. Durante a viagem de navio, no entanto, acontece uma tempestade e, com isso, uma tragédia.

Pi se vê sozinho num bote salva-vidas com quatro animais, e vemos como ele consegue passar seus dias dividindo um espaço mínimo com um tigre naturalmente perigoso, com os poucos suprimentos do bote, e sem nunca perder a esperança. É uma história muito bonita; uma história sobre fé.


No final, é inevitável não refletir sobre tudo o que viu. E se questionar. Não vou explicar o motivo, vocês vão entender quando virem.

Recomendo sim que assistam, mas tenho consciência de que nem todos irão gostar. As aventuras de Pi definitivamente não é um filme para crianças. E, em certo ponto, pode parecer cansativo – confesso que vi um pouco tarde, e o sono me atrapalhou, mas foi uma coisa bem rápida. Sem falar na fotografia maravilhosa desse filme, e nas paisagens belíssimas.

E vocês, já assistiram a As aventuras de Pi? Gostaram? Deixem suas opiniões também!


(Outra imagem pra vocês verem quão linda é a fotografia. <3)



Nenhum comentário:

Postar um comentário