quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Filme: As vantagens de ser invisível


Uma coisa que sempre acontece comigo: querer assistir a vários filmes – que estão em cartaz no cinema, ou que ouvi falar bem, ou que me deixou curiosa, enfim – e, por fim, não ver nem... 5% deles. Sério, se eu fizer uma lista de filmes que gostaria de assistir, levaria um bom tempo e ela seria enorme!

Acabo não tendo tempo ou não encontrando companhia, e sempre fico chateada por não vê-los. De vez em quando eu baixo algum filme, mas... é bem de vez em quando mesmo.

Nessas férias, queria ver tanto filme! E, é claro, acabei indo ao cinema pouquíssimas vezes. Só que, dessa vez, eu estava realmente louca por filmes. Resultado: decidi fazer algo a respeito. Baixei diversos filmes esses dias e estou assistindo! Ah, e pretendo ir ao cinema sozinha um dia desses – coisa que nunca fiz. Depois conto aqui como foi a experiência!

Uma das minhas ideias para o blog era justamente falar sobre filmes, então... O primeiro escolhido será...

TÃN TÃN TÃN

TÃN TÃN

Ok, nem teve graça. Vocês já tinham visto no título que seria As vantagens de ser invisível. rs


E é uma honra ser esse o primeiro filme a ser comentando aqui na Casinha! Sério, estou apaixonada por ele. <3

As vantagens de ser invisível conta a história de Charlie, um garoto que acabou de entrar no ensino médio, e gostaria que, nesse ano, as coisas fossem diferentes. E isso realmente acontece.

Charlie acaba conhecendo Patrick e Sam, dois veteranos que lhe apresentam a várias pessoas e o fazem sentir incluído.

Vi muita gente achando que o filme seria aquela coisa típica de high school, e elas estão completamente enganadas. The perks of being a wallflower, em inglês, vai muito além disso. Apesar de ter a escola como cenário, é uma história diferente do que estamos acostumados a ver por aí. É uma história mais complexa, mais bonita e que nos faz refletir.

Não quero falar muita coisa pra não acabar estragando, mas esse filme é incrível. É do tipo que  te deixa com depressão pós-filme quando acaba, porque dá vontade de continuar convivendo com eles. Você vai querer muito ter amigos como Charlie, Patrick e Sam.


Recomendo a todos que assistam e espero que todos consigam entender a mensagem e enxergar o mundo de uma forma pelo menos um pouquinho diferente.
Não deixe de comentar aqui sua opinião sobre o filme, se já tiver assistido. Se pretende assistir – FAÇA ISSO LOGO. E depois comente. hahaha



Nenhum comentário:

Postar um comentário